Valor da Campanha

SIGA AS DICAS ABAIXO PARA DEFINIR O VALOR DA SUA CAMPANHA:

Neste espaço a equipe Juntar Juntos dará algumas dicas simples mas que facilitarão você a criar uma campanha com um valor compatível e adequado a realizade de seu projeto.

  1. Defina qual tipo de projeto sua campanha mais se adequa. Por exemplo: “Apps” Avalie quais serão os principais custos que a elaboração de seu projeto envolve como ferramentas que serão utilizadas para a programação, custo de profissionais caso seja necessário contratar mão de obras especializada, taxa das principais lojas para a postagem de seu projeto na Google Play, Apple Store ou Windows Store. Finalmente calcule o valor das rescompensas que serão oferecidas ao seus apoiadores e por último inclua a taxa da plataforma Juntar Juntos que é de 15% sobre os projetos bem sucedidos e que já englobam todas as taxas dos serviços de pagamento como PayPal.
  2. A plataforma Juntar Juntos possui um limite máximo de R$100 Mil Reais para a criação de projetos. Mas fique tranquilo pois caso seu projeto arrecade contribuição acima deste valor o seu projeto receberá todo o valor arrecadado descontado as taxas da plataforma.
  3. Nem pense muito pequeno mas também não exagere ao estabelecer um valor para a sua campanha. Seja realista com o tipo e tamanho de seu projeto para que as chances de sucesso de multipliquem.
  4. Estudos indicam que pelo menos 50% das primeiras contribuições de projetos de crowdfunding vem dos contatos mais próximos do criador da camapanha ou seja, sua network é tão ou mais importante que a sua ideia e deve ser explorada em todo o seu pontecincial. Afinal se os seus amigos, familiares, colegas de faculdade e contatos profissionais não se convencerem do potencial de seu projeto, recomendamos que repense a sua ideia.
  5. Faça uma MVP ( Minimo Valor de Produto ) para que tenha uma base se o seu projeto é apenas uma ideia ou um potencial produto ou serviço com um público real e com potencial de crescimento sem grandes investimentos.
  6. Pequenos e médios valores são proporcionalmente melhores e mais fáceis de alcançar suas metas do que valores maiores. Porém o que determina mesmo o sucesso de um projeto é a campanha bem estruturada, com um produto ou serviço que resolva um problema real de forma inovadora e se possível com um diferencial de mercado com baixa chance ser ser replicadoa curto prazo.
  7. Não existe mágica e nem contas milagrosas, crie uma campanha plausível e possível de ser executada. Faça as seguintes perguntas para você mesmo: Como surgiu a sua ideia, ela realmente é boa? Meu produto ou serviço resolve um problema real? Já existe mercado para este produto ou serviço?  Qual o tamanho deste mercado? Como os recursos serão empregados? Como vejo o meu produto ou serviço daqui a três anos? Respondendo estas perguntas e as respostas te convencerem, vá em frente, monte a sua estratégia, elabore a sua campanha e mão na massa. Nossa equipe e a nossa comunidade estará pronta para receber o seu projeto e fazer de sua ideia um produto ou serviço de sucesso!

Equipe Juntar Juntos – Because together we are strong!